Ir para o conteúdo

Reputação nos negócios é tema de encontro com clientes do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities, durante a abertura do evento

Riscos reputacionais e os impactos nas organizações foi o tema do Workshop de Grandes Riscos realizado na sede do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, nesta quinta-feira (07/12), em São Paulo (SP). Executivos de grandes empresas e especialistas do mercado segurador assistiram palestras e debateram sobre como mitigar os riscos de operações de grande porte, sob a ótica da ética e da transparência.

Abrindo o ciclo de palestras, o cientista político e economista Ricardo Sennes explanou sobre como a evolução socioeconômica do Brasil nos últimos 20 anos mudou a sociedade e seu comportamento, trazendo novos riscos para as empresas. “A crise é um choque de transição e o nosso país está vivendo um momento de mudança. Por isso, as empresas precisam conhecer seus públicos e se relacionar com toda a rede que envolve o negócio. Outro ponto importante é o exercício de identificar os riscos reputacionais possíveis e quantificar o investimento necessário para evitar que eles ocorram”, disse o especialista durante o debate.

Ações práticas sobre como liderar uma organização mantendo a boa reputação foram apresentadas por Nelcina Tropardi, VP de Assuntos Corporativos da HEINEKEN Brasil. “O cliente compra um produto pela qualidade do produto e pelo propósito da empresa, portanto, gerenciar a reputação é algo estratégico para todo o negócio. Questões sobre como lidar com a multiplicidade de riscos, de todos os portes, é fundamental”, concluiu a executiva.

Camilo Buzzi, diretor geral de Grandes Riscos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforçou que "encontros como esse são fundamentais para apoiarem os clientes nos desafios impostos pelos fatores internos e externos, fortalecendo a gestão da operação e a manutenção da gestão de riscos tangíveis e intangíveis das empresas".
Ao final, os convidados tiveram a oportunidade de apresentarem cases e questionamentos sobre os riscos de segmentos como petroquímico, energético, logístico e mineração, representado no encontro pelos executivos presentes.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 5111-1051, natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, harley.moreira@cdn.com.br
Rosangela Bezerra – 11 3643-2820, rosangela.bezerra@cdn.com.br

Voltar ao topo