Ir para o conteúdo

Férias: garanta a boa experiência de viajar de carro sem imprevistos

Para muitos, o roteiro de férias começa na estrada. Percorrer curtas ou longas distâncias com o veículo é uma experiência única, mas é preciso garantir que imprevistos não atrapalhem o passeio. Além da manutenção preventiva do carro (pneus, suspensão, freios etc.), o motorista pode incluir o seguro automóvel no itinerário, evitando gastos inesperados e chateações ao longo do caminho.

A primeira dica é em relação ao guincho. “A nossa apólice básica oferece reboque gratuito até 250 quilômetros. Mas, para quem vai percorrer um trajeto mais longo, é importante incluir a extensão da cobertura. Em muitos casos, adicionar o item fica mais barato que o acionamento de um guincho avulso, além de ter a garantia e segurança de poder acompanhar a chegada do profissional via aplicativo”, explica Flavio Pires, gerente executivo de Sinistro Automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

E se bater o veículo durante o trajeto? Essa é uma situação que pode atrapalhar a conclusão do roteiro planejado. Em momentos em que não for possível seguir com o automóvel, o carro reserva é uma boa solução. O motorista pode retirar o automóvel em locadoras parceiras localizadas em diversas regiões do país, de forma rápida e sem burocracia.

"Outra vantagem é a estadia em hotel. Dependendo do período de conserto do veículo, é muito mais confortável aguardar e aproveitar para descansar ou conhecer o local. Por isso, é importante checar se, ao adquirir a apólice, essa opção foi incluída”, complementa Pires.

O seguro automóvel do GRUPO também oferece um pacote completo de assistência 24 horas ao carro, como socorro mecânico e chaveiro, e para a residência – se houver qualquer problema na casa, é possível acionar os profissionais parceiros (eletricista, encanador e chaveiro) para resolver situações emergenciais e seguir com a viagem tranquilamente.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 5111-1051, natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, harley.moreira@cdn.com.br
Rosangela Bezerra – 11 3643-2820, rosangela.bezerra@cdn.com.br

Voltar ao topo