Ir para o conteúdo

Após temporada em São Paulo, exposição “O Corpo é a Casa” chega a Brasília

No dia do aniversário de Brasília, 21 de abril, a cidade recebeu a inauguração de uma das mais icônicas e visitadas exposições do ano: a mostra “O Corpo é a Casa”, do austríaco Erwin Wurm. Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a mostra tem entrada gratuita e busca levar a reflexão sobre a sociedade contemporânea, por meio das mais de 40 obras que trazem formas inusitadas e elementos interativos.

Inaugurada em janeiro, em São Paulo, a exposição recebeu mais de 150 mil visitantes no CCBB SP. “Essa é uma exposição que traz elementos do cotidiano e, por meio do bom humor e da quebra do tradicional, convida ao questionamento de padrões. Acreditamos na arte e contribuir com esse movimento faz parte de nosso posicionamento que busca proporcionar reflexões e apoiar o fortalecimento da sociedade”, explica Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Os aspectos diferentes e a interatividade seguem como grande destaque da mostra, que traz obras como “A Casa Gorda (2003)”, de proporções gigantescas e pesa duas toneladas, e as “Esculturas de um Minuto”, que convidam os visitantes a participarem por até 60 segundos. Outra intervenção peculiar do artista é a instalação de diversos vídeos espalhados pelas dependências do CCBB, rompendo com o esperado e trazendo formas diferenciadas de intercâmbio com o público.

A exposição fica em cartaz em Brasília até 26 de junho. Em julho, segue para o CCBB BH e, por fim, o CCBB RJ recebe a exposição para fechamento da temporada no Brasil. Mais informações podem ser conferidas no site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/o-corpo-e-casa-erwin-wurm/.

Exposição O Corpo é a Casa
Local: CCBB DF (SCES Trecho 2, Lote 22 - Asa Sul - Brasília, DF)
Data: De 21.04 a 26.06
Entrada: GRATUITA
Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Voltar ao topo