Ir para o conteúdo

Workshop microsseguros

Evento realizado pela APTS e ANSP, duas associações do mercado segurador, reuniu especialistas em profissionais de seguros para debater sobre o atual estágio dos microsseguros no Brasil

Bento Zanzini, diretor geral de Seguros de Pessoas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi um dos debatedores convidados pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS) e pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (SPTS) para participar do workshop “Microsseguros: uma visão atualizada no Brasil e no mundo”, que reuniu profissionais de mercado no auditório do Sindseg, em São Paulo.

O evento teve como objetivo apresentar as experiências bem-sucedidas de países que comercializam microsseguros e também o atual estágio desse seguro no Brasil. Além de Zanzini, participaram do debate Adevaldo Calegari, diretor de Microsseguros da APTS e mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e Ana Rita Petraroli, acadêmica da ANSP.

Na América Latina, o microsseguro cresceu quase 8%, entre 2011 e 2013 e atingiu US$ 800 milhões em prêmios. Estas e outras considerações importantes sobre os microsseguros foram discutidas durante a 10ª Conferência Internacional de Microsseguros, realizada em novembro do último ano, na Cidade do México, e trazidas ao Brasil neste evento.

No painel “Momento do Microsseguro no Brasil: produtos, serviços e primeiros resultados”, Zanzini pôde apresentar as experiências específicas do GRUPO BB MAPFRE que têm contribuído para a promoção da educação financeira, a proteção e o acesso das classes populares a produtos de baixo tíquete.

Também falou sobre as cobertura desenhadas sob medida a partir de pesquisas de mercado realizadas para cada canal e a permanente preocupação com a sustentabilidade dos projetos.

“A distribuição de produtos por diferentes canais, como bancos, lojas de varejo, empresas de utilidade pública e cooperativas, tem levado o GRUPO a obter importantes sucessos no atendimento a esse segmento do mercado”, ressalta.

O GRUPO BB E MAPFRE é detentor do maior portfólio de produtos de baixo tíquete e pioneiro no lançamento de soluções de seguros populares.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações

CDN Comunicação Corporativa

Contatos com Eric Paraense – 11 3643-2811, e-mail eric.paraense@cdn.com.br;  

Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br

Patricia Polo – 11 5112-7485, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.brpatricia.polo@cdn.com.br

Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo