Ir para o conteúdo

Tour virtual

BB E MAPFRE lança site com tour pelas obras expostas em São Paulo

Em cartaz desde o dia 25 de março no CCBB São Paulo, a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola” já atraiu mais de 70 mil visitantes interessados em conhecer as mais de 90 obras de Pablo Picasso e outros artistas espanhóis modernistas. A essência do empenho do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE ao patrocinar um evento cultural desse porte é disseminar cultura de qualidade, garantindo que milhares de pessoas tenham contato com manifestações artísticas de renome internacional.

Para reforçar ainda mais esse objetivo e ampliar a abrangência da exposição para além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (locais que contarão com a mostra em cartaz), o GRUPO acaba de lançar um tour virtual exclusivo da exposição. 

Com acesso ilimitado e gratuito para pessoas em qualquer lugar do mundo, o tour está disponível no site Picasso no Brasil. Nele, o visitante virtual pode caminhar pelos corredores dos quatro pisos do CCBB São Paulo e visualizar os quadros como se estivesse no local. 

Além disso, é possível acessar alguns vídeos sobre a exposição, como uma apresentação do curador Eugenio Carmona falando sobre as obras, e sobre a importância da realização da exposição no Brasil.

O passeio virtual pode ser realizado durante toda a permanência da mostra no país – depois de São Paulo, será a vez do CCBB do Rio de Janeiro receber as obras dos espanhóis, entre 23 de junho e 9 de setembro. 

“Nossa missão não é apenas proteger as pessoas, mas também mostrar a importância das manifestações culturais para o desenvolvimento da sociedade. Com o recurso do tour virtual, conseguimos ampliar a abrangência dos investimentos que realizamos, possibilitando uma experiência única e real para pessoas em todo o Brasil ou em qualquer lugar do mundo”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

A mostra tem entrada gratuita, de quarta a segunda, das 9h às 21h. 

Para mais informações sobre a exposição, o site Picasso no Brasil traz detalhes sobre endereços e horários e até uma galeria de vídeos sobre as obras em cartaz.

Cultura de patrocínio

Desde a criação da seguradora em 2011, resultado da união entre o BB Seguros e a MAPFRE Seguros, a companhia se destaca pelo incentivo e apoio a grandes exposições. Os aportes da empresa em iniciativas socioculturais em três anos somam R$ 43,7 milhões (entre 2012 e 2014), gerando um total de 6,7 milhões de pessoas atingidas. 

“Nesses três anos, o GRUPO já acumula uma trajetória de sucesso na ampliação do acesso ao conhecimento e a cultura no Brasil. É uma atuação focada em trazer grandes exposições internacionais para os brasileiros, que estão cada vez mais ávidos pelas experiências que esse tipo de projeto é capaz de trazer”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do BB E MAPFRE.

Nesse período, o GRUPO patrocinou a mostra “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012); “Mestres do Renascimento” (2013), ambas no CCBB (SP e RJ); e, a mais recente, “Salvador Dalí” (2014), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações

CDN Comunicação Corporativa

Contatos com Eric Paraense – 11 3643-2811, e-mail eric.paraense@cdn.com.br;  

Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br

Patricia Polo – 11 5112-7485, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.brpatricia.polo@cdn.com.br

Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo