Ir para o conteúdo

Seguro Rural e Sustentabilidade

Workshop será gratuito e começará em 03/09, em Maringá (PR)

Começa em setembro, a série de seminários sobre seguro rural e sustentabilidade promovida pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em parceria com a Escola Nacional de Seguros.

Dirigido a corretores de seguros e produtores do setor de agronegócio, o evento já esteve em Sinop (MT) e Rio Verde (GO) no primeiro semestre deste ano.

Organizado pela Diretoria Geral de Seguros Rurais e a Superintendência Executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE, o workshop conta com a apresentação de diferentes soluções de seguro existentes para o segmento de agronegócio. 

As palestras abordarão temas como o potencial do agronegócio brasileiro, os riscos inerentes à atividade, as vantagens do seguro rural e as oportunidades associadas à subvenção ao prêmio fornecida pelo governo brasileiro.

Com inscrição gratuita por meio do site da Funenseg, as próximas quatro edições do seminário já estão agendadas para 03/09/2014 em Maringá (PR), 23/10/2014 em Varginha (MG), 28/10/2014 em Passo Fundo (RS) e 05/11/2014 em Luís Eduardo Magalhães (BA).   

“A sofisticação das formas produtivas visando, basicamente, a redução dos custos de produção tem demandado também uma diversificação das soluções em seguros. Por este motivo, é de suma importância a promoção de eventos que aprofundem os conhecimentos técnicos dos corretores para que, desta forma, estes profissionais possam explorar este terreno fértil que é o seguro rural no Brasil e, ainda, atender às demandas cada vez mais específicas dos agricultores”, afirma Wady Cury, diretor geral de Seguros Rurais do GRUPO BB E MAPFRE.

O seminário contará com a participação de especialistas do mercado de agronegócios, da Funenseg e de executivos da companhia. Os participantes terão ainda a oportunidade de interagir com especialistas de sustentabilidade, que promoverão um painel específico sobre como incorporar o tema à gestão do agronegócio. 

“O Seminário é uma oportunidade para os produtores, corretores e executivos do mercado de seguro rural debaterem maneiras de obter sinergia entre processos produtivos e práticas sustentáveis hoje disponíveis”, afirma Fátima Lima, executiva de sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

As inscrições para o evento na cidade de Maringá (PR) podem ser efetuadas no site da Funenseg ou por meio do link: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=1279

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações

CDN Comunicação Corporativa

Contatos com Eric Paraense – 11 3643-2811, e-mail eric.paraense@cdn.com.br;  

Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br

Patricia Polo – 11 5112-7485, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.brpatricia.polo@cdn.com.br

Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Sala de imprensa
Buscar por data
Desde
Para
Voltar ao topo