Ir para o conteúdo

Seguro agricola

Realizado pela CNseg em parceria com a Fenaber e a Escola Nacional de Seguros, workshop reuniu especialistas no Hotel Sofitel, em Copacabana

Encerrou ontem a rodada de workshops sobre resseguros que reuniu economistas, consultores e seguradores no Hotel Sofitel, em Copacabana (RJ).    

Organizado pela CNseg em parceria com a Fenaber e a Escola Nacional de Seguros, o 4º Encontro de Resseguro debateu  as perspectivas econômicas do Brasil no curto e médio prazos, cenário energético, desafios e oportunidades da América Latina, novos produtos financeiros, retrocessão para seguradoras, resseguro paramétrico, desenvolvimento sustentável do agronegócio e casos de arbitragem internacional.

Wady Cury, diretor geral de Seguros Rurais do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi um dos participantes do painel “Mesa Redonda sobre Seguro Agrícola”, composta por executivos de seguradoras, resseguradoras e brokers.

Durante a sua apresentação, ele enfatizou a evolução histórica do seguro agrícola, comentou sobre a visão de futuro do seguro, o desempenho do seguro no País com o mercado internacional e as especificidades dessa modalidade com relação a outras.

“O seguro rural brasileiro experimentou grande evolução desde a criação do Programa de Subvenção Rural (PSR) em 2005 e, posteriormente, com a abertura do mercado de Resseguros em 2007, tornando o programa mais atrativo para as seguradoras. Mas ainda há muito a crescer”, ressalta, destacando o fato de apenas 13,8% ou 9,6 milhões de hectares de toda a extensão de terra destinada à agropecuária brasileira, de um total de 69,2 milhões de hectares, terem o seguro rural.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é líder em seguros rurais e em 2014 obteve um incremento de 39% nessa modalidade, preservando também a primeira posição do mercado, mesmo considerando o impacto de eventos climáticos (seca e estiagem) sobre os seguros agrícolas em 2014.  

Além de estar à frente dos negócios que envolvem os seguros rurais da companhia, Cury preside a Comissão de Resseguro da CNseg.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações

CDN Comunicação Corporativa

Contatos com Eric Paraense – 11 3643-2811, e-mail eric.paraense@cdn.com.br;  

Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br

Patricia Polo – 11 5112-7485, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.brpatricia.polo@cdn.com.br

Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo