Ir para o conteúdo

Previdência

A previdencia sempre foi muito associada com aposentadoria, mas, além disso, é também uma maneira de formar uma reserva financeira. Um jeito de guardar dinheiro para realizar projetos de médio e longo prazo. E para quem já tem isso em mente, o ideal é começar já.
Mas para tornar o seu sonho em objetivo é preciso escolher alguns passos:

Você pode investir em:

Pote de Dinheiro
Planos Individuais
Pra você que está pensando no seu amanhã.
Mamadeira
Planos para o Júnior
Pra garantir o amanhã dos pequenos e das pequenas.
Maleta
Planos Empresariais
Para investir no amanhã dos seus colaboradores.

Os planos tem 2 modalidades

PGBL
O plano Gerador de Benefício Livre é odeal para você que declara o Imposto de Renda em formulário completo, pois todas as contribuições podem ser reduzidas até o limite de 12% da renda bruta.

VGBL
O Vida Gerador de Benefício Livre é indicado para você que declara o Imposto de Renda em formulário simplificado, é isento de IR ou que deseja investir mais de 12% da sua renda bruta anual.

Modalidades de fundos diferentes

Fundo Cliclo de Vida
Essa opção ajusta de forma automática o investimento em renda fixa ou variável, acompanhando o seu estágio de vida.

Fundo Renda Fixa
Nesta opção, que é um dos proodutos mais rentáveis o mercado, os recursos são alocados em títulos públicos ou privados. É indicada para cada investidos com perfil conservador-moderado.

Fundo Composto
Uma combinação de estratégias de renda fixa com investimentos feitos em títulos públicos e privados e renda variável, com investimentos em ações que proporcionam um retorno com menor volatividade. Um fundo voltado para um perfil moderado-arrojado.

Na hora de realizar seu projeto vale se planejar para escolher uma forma de tributação, que é como você vai pagar o impoto sobre seus rendimentos para o governo.

Tributação Pregressiva Compensável
Utilizada na cobrança do imposto seguindo a tabela vigente do Imposto de Renda, variando de 0 a 27,5%.

Tributação Regressiva Definitiva
Seu objetivo é recompensar o seu planejamento financeiro de longo prazo, dessa forma, quanto maior o tempo de acumulação, menor será a aliquota de imposto, podendo chegar até a 10% após 10 anos.

E depois de tanto tempo guardando dinheiro, chegou o momento tão esperado: chegou a hora de realizar o seu projeto de vida. Existem algumas formas de recebimento do seu plano. As principais são:

- Pagamento único;
- Renda por prazo certo;
- Renda vitalícia.

Deixe seu contato e nós ligamos para você!
Não sou cliente BB Acesse sua Previdência
Voltar ao topo