Ir para o conteúdo

Roubos e Furtos

O Banco do Brasil Seguros produziu este material para ajudar você a entender melhor o seguro residencial, além de oferecer dicas práticas de como prevenir riscos em sua casa. Com a adoção de algumas medidas simples você pode reduzir as chances de danos e prejuízos e ainda contribuir para o meio ambiente!

As informações apresentadas neste documento referem-se às coberturas e assistências que podem ser contratadas nos produtos de seguro residencial. Verifique sempre na sua apólice as coberturas e exclusões de seu seguro e, em caso de dúvidas, consulte seu corretor ou os nossos canais de atendimento.

A segurança é uma preocupação constante na nossa sociedade. Roubos e furtos dentro de casa podem tirar o nosso sono e, por isso, todo cuidado é pouco, não apenas com o patrimônio, mas especialmente com a família!

Prevenir-se contra esse tipo de sinistro é fundamental. A partir de análises realizadas com os nossos clientes e suas ocorrências, percebemos que as residências com maior risco de sinistro são aquelas que chamam mais atenção – pela aparência, facilidade de acesso ou pela evidência de objetos de valor em seu interior como carros, bicicletas e eletrônicos.

Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a tornar sua residência mais segura. Afinal, todo cuidado é pouco!

Esperamos que você não tenha nenhum problema, mas se ao chegar em casa encontrar uma luz acesa, janela quebrada ou qualquer sinal suspeito, não entre! Afaste-se de casa e peça ajuda à polícia.


É BOM PARA VOCÊ, É BOM PARA A SOCIEDADE!

Formalização e atenção aos direitos trabalhistas.

Trabalhadores domésticos e funcionários de condomínios estão muito próximos de nossas famílias e, muitas vezes, têm acesso direto a bens e valores que mantemos em casa. É importante checarmos se estes colaboradores são formalizados e têm seus direitos garantidos, mesmo que sejam terceirizados.
O respeito aos direitos trabalhistas, atenção ao relacionamento com este público e suas demandas ajuda a harmonizar a vida em casa, evita multas e processos trabalhistas e colabora com a segurança de todos.

Voltar ao topo