Ir para o conteúdo

BB Seguro Vida Empresa Flex

BB Seguro Vida Empresa Flex

Cotação / Contratação

Mostrar tudo

Principal
Cobertura Básica
Morte Natural ou Acidental (MNA)

Adicionais
Doença Terminal (DT)
Indenização Especial por Morte Acidental (IEA)
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
Reembolso de Despesas Específicas (RDE)
Auxílio Funeral (AF) Aquisição de Jazigo (AJ) Auxílio Alimentação (AA) Despesas Diversas (DD)

Cônjuge/Companheiro(a)

Adicionais
Inclusão Automática de Cônjuge (IAC)

  • Morte Natural ou Acidental (MNA)
  • Indenização Especial por Morte Acidental (IEA)
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Filhos

Adicionais
Inclusão Automática de Filhos (IAF)

  • Morte Natural ou Acidental (MNA)
  • Doenças Congênitas (DC)

A seguir um resumo das coberturas oferecidas no BB Seguro Vida Empresa Flex.

Morte Natural ou Acidental (MNA): garante o pagamento do capital segurado ao(s) beneficiário(s) em decorrência do falecimento do segurado principal, por causa natural ou acidental.

Indenização Especial por Acidente (IEA): garante o pagamento do capital segurado adicional, equivalente ao percentual contratado sobre a cobertura básica de Morte Natural ou Acidental, ao(s) beneficiário(s), em caso de morte do segurado principal, por acidente pessoal coberto ocorrido durante a vigência do seguro.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA): garante ao segurado principal o pagamento de uma indenização, limitado ao capital segurado individual contratado para essa cobertura, quando da ocorrência de acidente com ele que ocasione a redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão em virtude de lesão física, causada por acidente coberto, calculada conforme a tabela para o cálculo da indenização em caso de invalidez permanente total ou parcial por acidente.

Doença Terminal (DT): garante o adiantamento de 100% (cem por cento) do capital individual relativo à cobertura de Morte Natural ou Acidental, para o segurado principal que venha a ser diagnosticado como “paciente em fase terminal”, depois de vencido o período de carência de 180 (cento e oitenta) dias corridos, contados a partir da data da contratação do de início da vigência individual.

Reembolso de Despesas Específicas por Morte (RDE): em decorrência do falecimento do segurado principal, exceto nos casos em que o falecimento tenha sido em consequência de um acidente de trabalho, salvo se o estipulante comprovar isenção de culpabilidade direta ou indireta, garante ao beneficiário reembolso de despesas específicas, decorrente de custo arcados pelo estipulante devido o falecimento de seu funcionário (segurado principal), limitado ao do capital individual contratado para esta cobertura.

Despesas Diversas (DD): garante ao beneficiário o pagamento de Capital Segurado contratado omplementar em caso de falecimento do segurado, durante a vigência do seguro, a título de auxílio  ao custeio de despesas diversas não comprováveis.

Auxílio Alimentação: garante ao beneficiário: garante ao beneficiário o pagamento do capital segurado individual de referência contratado para esta cobertura, para auxiliar nos gastos com alimentação, em caso de falecimento do segurado principal.

Auxilio Funeral (AF): garante a prestação de serviço ou reembolso dos gastos com funeral respeitando o limite do capital segurado individual contratado, em caso de falecimento do segurado principal, decorrente de causas naturais ou acidentais, durante a vigência do seguro.

Esta cobertura estende-se também ao Cônjuge e Filhos, desde que contratadas as coberturas de IAC e/ou IAF.

Aquisição de Jazigo (AJ): garante ao beneficiário o reembolso de gasto com aquisição de terreno, jazigo, ou carneiro, até o limite de capital segurado individual de referência previsto para esta cobertura, em caso de falecimento do segurado principal.

Inclusão Automática de Cônjuge (IAC): garante ao beneficiário o pagamento do capital individual de referência, em caso de ocorrência de um dos eventos previstos nas coberturas contratadas, em favor do cônjuge ou companheiro (a), ocorrido durante a vigência do seguro.

A Cobertura de Inclusão Automática de Cônjuge (IAC) possibilita a contratação das seguintes Coberturas, desde que contratadas para o segurado principal: Morte por Causas Naturais ou Acidentais (MNA), Morte Acidental (MA) e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA).

Inclusão Automática de Filhos (IAF): Garante ao beneficiário o pagamento de capital segurado previsto para esta
cobertura, no caso do falecimento de seu(s) filho(s), enteados e menores, considerados dependentes, em conformidade com o regulamento do imposto de renda, durante a vigência do seguro.

Doença Congênita (DC): garante o pagamento do capital individual de referência contratado para a cobertura de morte, quando ocorrer o nascimento com vida de filho, portador de Doença Congênita.

Beneficiário é aquele designado a receber o Capital Segurado Individual no caso de evento coberto, para cada cobertura há um beneficiário distinto, vide a seguir.

  • Morte Natural ou Acidental (MNA), Indenização Especial por Morte Acidental (IEA), Auxílio Alimentação (AA) e Despesas Diversas (DD) o beneficiário é aquele que o segurado designar, caso não haja indicação a divisão será feita conforme art. 792 do CC.
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA), Doença Terminal (DT), Inclusão Automática de Cônjuge
  • Morte Natural ou Acidental (IAC – MNA), Inclusão Automática de Cônjuge - Indenização Especial por Morte Acidental (IAC – IEA), Inclusão Automática de Filhos – Morte Natural ou Acidental (IAF – MNA) e Doença Congênita (DC) o beneficiário é o próprio segurado principal.
  • Inclusão Automática de Cônjuge – Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IAC – IPA) o beneficiário é cônjuge.
  • Reembolso de Despesas Específicas (RDE) o beneficiário é o Estipulante.
  • Auxílio Funeral (AF) e Aquisição de Jazigo (AJ) o beneficiário é quem comprova a despesas.

O BB Seguro Vida Empresa Flex é seguro da modalidade de capital global onde o valor total de capital (global) é dividido igualmente pela quantidade de participante do seguro, sendo o resultado desta divisão o capital individual.

O benefício de contratar esse tipo de capital para empresa é que não haverá necessidade de mensalmente a empresa enviar a relação de vidas para o faturamento, basta informar o número de vidas quando houver alteração do quadro de funcionários ou sócio/ diretores e o cálculo do capital individual é automaticamente realizado.

O BB Seguro Vida Empresa Flex, somente pode ser contratado para empresa com conta no Banco do Brasil. Contudo se a empresa que quer contratar o seguro é filial e tem uma matriz que é correntista, esta poderá contratar o seguro, desde que o responsável legal pela matriz autorize a utilização conta corrente da matriz para realização do débito do seguro da filial, caso contrário não haverá possibilidade de contratação do seguro.

É importante ainda que a filial tenha cadastro no BB, caso não tenha solicite a agência a informação para realizar o cadastro da empresa no sistema.

É possível realizar uma simulação, através de uma das agências do Banco do Brasil, é simples e rápido, basta ter em mão a informação da quantidade de funcionários constates na GFIP e/ou contrato social do CNPJ o qual deseja realizar a simulação, assim como informe as coberturas e categorias (funcionários e sócios/diretores) que deseja incluir na simulação.

Não. Cada empresa deverá contratar seu seguro com sua respectiva quantidade de funcionários, uma vez que, no momento da regulação do sinistro deverá ser apresentada a GFIP com a relação dos funcionários vinculados ao CNPJ.

Mesmo que a filial não possua conta corrente no BB, esta poderá contratar o seguro com débito na matriz conforme resposta da pergunta 5.

Somente são passíveis de regulação do evento, os segurados que quando da contratação do seguro se enquadraram como elegíveis segundo descrito nas Condições Gerais, neste caso o afastados não são enquadrados. Porém os mesmos participam do seguro a partir das 24h do retorno as suas atividades laborativas.

Se o segurado quando da contratação do seguro era elegível a contratação e veio a se a afastar posteriormente este é passível de regulação de sinistro, desde que esse não apresente nenhuma outra restrição conforme Condições Gerais.

Não. O limite para contratação do seguro é de 500 vidas não sendo possível a contratação com quantidade superior. Caso na apólice de seguro constem uma quantidade de funcionários superior ao contratado sem que seja realizada a devida atualização do grupo através de endosso, quando da regulação de sinistro o capital segurado individual de referência da cobertura a ser indenizável será inferior ao contratado, pois será divido o capital global pelo número de vidas constante na GFIP.

As Condições Gerais estão disponíveis no site da seguradora em www.bbseguros.com.br > para seus negócios > soluções para vida > bb seguro vida empresa flex > condições gerais, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente – BB Seguros 0800.729.7000 ou Serviço de Atendimento aos Deficiente Auditivos ou de Fala 0800.775.5045.

Aceite / Emissão de Apólice

Mostrar tudo

Pagamento

Mostrar tudo

Neste produto há três opções de forma de pagamento, sendo elas, débido em conta corrente da pessoa jurídica contratante ou matriz, cartão de crédito ou boleto bancário, o qual somente será utilizado a partir da segunda parcela, visto que a primeira será cobrada compulsoriamente por meio de débito em conta ou débido em cartão de crédito.

Caso a empresa tenha escolhido a forma de pagamento débito em conta e tenha ficado inadimplente, serão realizadas 9 tentativas de débitos posteriores ao dia do vencimento; se mesmo assim não for possível realizar a cobrança da parcela em atraso, está tentará ser cobrada junto a próxima parcela a vencer.

Nesta segunda tentativa, também será aplicada a teimosinha (9 tentativas) e caso não haja pagamento será realizado o cancelamento da apólice.

No caso de cobrança de boleto não há aplicação de teimosinha, mas o processo de inadimplência é o mesmo, sendo cancelada a apólice após duas parcelas inadimplentes.

Para regularização dos casos em que a opção de pagamento seja cartão de crédito, a tentativa de débito ocorrerá no mês seguinte, juntamente com a nova parcela do mês. Porém se o(a) cliente tiver autorizado que a cobrança seja feita em conta corrente quando o débito não for aceito pelo cartão, o débito é direcionado para ocorrer na conta corrente ou poupança indicada.

Endosso / Alteração

Mostrar tudo

Não há necessidade de enviar relação de vidas para a Seguradora, mas caso a Empresa queira manter o capital individual dos funcionários deverá ser realizado endosso de atualização do número de vidas, realizado por intermédio da agência de relacionamento, pois além da atualização será necessário também o preenchimento e assinatura da proposta de endosso.

Cancelamento

Mostrar tudo

Sinistro

Mostrar tudo

Assistências

Mostrar tudo

Ao contratar o seguro BB Seguro Vida Empresa Flex estarão disponíveis aos clientes as seguintes assistências: para seus funcionários, Assistência Funeral disponível, através da cobertura de Auxílio Funeral ou para empresa que poderá escolhe uma assistência dentre duas opções que é a assistência PME e a Inspeção Empresarial.

As assistências PME e a Inspeção Empresarial são oferecidas na contratação e não haverá custo adicional por sua contratação, contudo poderá ser optado por apenas um delas, não sendo permitida sua alteração no decorrer da vigência da apólice.

A assistência funeral somente poderá ser acionada se contratada a cobertura de Auxílio Funeral, sendo cobrando apenas pela contratação da cobertura.

Para obter detalhes sobre as assistências, a Empresa poderá acessar o manual de assistência no site da seguradora em www.bbseguros.com.br > para seus negócios > soluções para vida > bb seguro vida empresa flex > assistência, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente – BB Seguros 0800.729.7000 ou Serviço de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala 0800.775.5045.

Voltar ao topo