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BB Seguro Crédito Protegido para Empresas

BB Seguros Crédito Protegido para Empresa

Dúvidas frequentes

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É um seguro Prestamista que objetiva a quitação ou amortização de dívidas assumidas pela Empresa Proponente junto ao Banco do Brasil, proveniente de operação de crédito, até o limite do capital segurado contratado, em caso de morte (natural ou acidental) ou invalidez permanente total por acidente do primeiro sócio sinistrado.

É a totalidade de pessoas físicas integrantes do quadro social da empresa proponente, incluindo-se o empresário e o microempreendedor individuais, e que reúnem as condições para adesão ao seguro.

Os sócios do quadro social da empresa proponente deverão estar em boas condições de saúde e ter entre 18 (dezoito) e 65 (sessenta e cinco) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias na data da adesão ao seguro, sendo que a idade somada ao prazo de duração da dívida ou do compromisso contraídos junto ao estipulante não poderá ser superior a 70 (setenta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.

Sócios que, na data do falecimento ou do acidente que ocasionou a invalidez permanente total por acidente tenham menos de 6 (seis) meses de participação societária na Proponente, não terão direito ao seguro.

O primeiro beneficiário do seguro é o próprio estipulante (Banco do Brasil), pelo valor do saldo devedor da operação de crédito, trazido a valor presente na data do pagamento da indenização, limitado ao capital segurado contratado.

Havendo diferença positiva entre o capital segurado e o saldo devedor, o valor remanescente será pago à empresa proponente, segundo beneficiário do seguro.

Não. O público alvo deste seguro são as empresas com no máximo 30 (trinta) sócios e com as seguintes naturezas jurídicas cadastradas na Receita Federal:
206-2 – Sociedade Empresária Limitada.
213-5 – Empresário (Individual).
224-0 – Sociedade Simples Limitada.
230-5 – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária).
231-3 – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Simples).

Não, a adesão é facultativa. Contudo, se contratado, deverá conter 100% (cem por cento) dos sócios elegíveis para contratação, sendo que esse critério não influencia na concessão do crédito.

Caso tenha interesse em contratar o seguro, procure seu gerente de relacionamento.
A adesão ao seguro se dará por meio do preenchimento e assinatura da proposta de adesão pelo representante legal (majoritário ou administrador) da empresa proponente para operações em vigor ou para novas liberações.

O prazo de vigência do certificado de seguro acompanhará o prazo da operação de crédito, respeitando o período mínimo de 30 (trinta) e o máximo de 3.653 (três mil, seiscentos e cinquenta e três) dias.

Na opção de pagamento fracionado:
A 1ª (primeira) parcela do prêmio será realizada através de Débito em Conta Corrente de titularidade da Empresa Proponente, obrigatoriamente.
A partir da 2ª (segunda) parcela do prêmio o Proponente poderá escolher: Débito em Conta Corrente ou Cartão de Crédito, ambos de titularidade da Empresa Proponente.

Na opção de pagamento único:
Será realizada de uma única vez, através de débito na operação de crédito.

Se houver alteração de todos os componentes do quadro social a Empresa Proponente deverá cancelar o seguro e realizar nova contratação com o novo quadro social, porém se houver a exclusão de apenas algum(ns) participante(s) poderá ser realizado endosso de exclusão de segurado.

a) Deverá ser realizado pelo solicitante o aviso de sinistro, através do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 729 7000 ou pelo telefone exclusivo para Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 775 5045.

b) Encaminhar para a seguradora os documentos solicitados no Kit de Sinistro, disponível em www.bbseguros.com.br

- Em caso de morte e tendo mais de um segurado ativo no certificado do seguro: o segurado sinistrado será, automaticamente, excluído do seguro;
- Em caso de morte e sendo este o único segurado no certificado do seguro: o certificado do seguro será automaticamente cancelado;
- Em caso de invalidez permanente total por acidente: o certificado do seguro e o segurado sinistrado permanecerão ativos.

Ao realizar uma repactuação da operação de crédito, será perguntado se há o desejo de repactuar a operação com o seguro. Se for aceito será registrado um pedido de endosso de repactuação do seguro e o prêmio será recalculado considerando o novo saldo devedor, prazo e sócios elegíveis. O pedido de repactuação será submetido à análise de risco da seguradora, que terá um prazo de 15 (quinze) dias para aceite ou cancelamento do certificado do seguro. A adesão às novas condições do seguro é facultativa, entretanto, caso o seguro não seja repactuado, será totalmente cancelado.

Para os seguros contratados com a periodicidade de pagamento do prêmio fracionado: o certificado e o cronograma de parcelas existentes pendentes da vigência anterior a repactuação serão cancelados e será emitido um endosso em cada repactuação, bem como será gerado um novo cronograma de pagamento, considerando o novo valor da dívida, prazos e sócios elegíveis. Na repactuação não será permitida a alteração do dia do vencimento originalmente pactuado.

Para os seguros com periodicidade de pagamento único: será realizado recálculo de prêmio considerando o novo valor da dívida, prazo, sócios elegíveis, assim como será considerado o valor de prêmio referente a vigência anterior do período não decorrido, resultando em cobrança ou em devolução de prêmio, conforme o caso.

As solicitações de repactuações do seguro poderão ser realizadas em todos os canais em que são permitidas as liberações de crédito das linhas BB Giro Empresa Flex Padrão e BB Giro Rápido, que são: agência, terminal de autoatendimento, gerenciador financeiro e mobile (celular).

Serviço de Atendimento ao Cliente (atendimento 24 horas, sete dias por semana):

  • 0800 729 7000 - Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC
  • 0800 775 5045 – Serviço de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala.

Ouvidoria (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais):

  • 0800 880 2930 – Ouvidoria
  • 0800 962 7373 – Ouvidoria para Deficientes Auditivos ou de Fala
  • Ou pelo site: www.bbseguros.com.br
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