Ir para o conteúdo

BB Seguro Auto para Caminhão

BB Seguro Auto para Caminhão
Para você ficar ainda mais protegido e tranquilo, o BB Seguro Auto para Caminhão oferece várias Garantias Adicionais. Veja aqui as que se adaptam melhor às suas necessidades e deixe seu seguro auto com a sua cara.

Veja as Garantias adicionais

Mostrar tudo

No caso de sinistro, essa garantia indeniza, até o Limite Máximo de Garantia Contratado, os acessórios relacionados na apólice (rádio, toca-fitas, CD players, DVD players), que forem considerados parte integrante do veículo.

Você precisará participar com o valor da franquia constante na apólice, aplicável sobre os prejuízos indenizáveis por ocorrência, exceto em casos de indenização integral do veículo segurado e do acessório, ou ainda, de incêndio, queda de raios e/ou explosão do veículo segurado.

Com essa garantia, tanto o motorista quanto os passageiros do veículo segurado recebem indenização por morte ou invalidez permanente, total ou parcial. Para isso, é necessário que o evento seja exclusivamente acidente de trânsito e que os ocupantes estejam no interior do veículo no momento do acidente. Entende-se por passageiros as pessoas transportadas no veículo segurado.

Para efeito de indenização, será considerado o Capital Segurado contratado por passageiro, estipulado na apólice, para a cobertura de morte e invalidez.

Com essa garantia o Segurado terá direito a uma indenização para cobrir danos parciais ou totais em decorrência do tombamento do veículo segurado durante a operação de basculamento.
Em caso de sinistro desta natureza, será descontada da indenização a franquia estipulada na apólice para o veículo.

Esta cobertura não cobre danos causados:

  • Ao veículo segurado, pela carroceria basculante, quando ele estiver em trânsito;
  • A terceiros, em virtude do acionamento acidental ou proposital da carroceria basculante.

No caso de algum sinistro com o caminhão, essa garantia indeniza, até o Limite Máximo de Garantia Contratado, a carroceria relacionada na apólice que for considerada parte integrante do veículo.

Em caso de sinistro coberto e indenizável onde a carroceria seja danificada, haverá cobrança apenas da franquia estipulada na apólice para o veículo segurado.

Garante reembolso até o limite máximo estipulado no contrato – apólice – caso uma pessoa que se sinta ofendida por você em um acidente de trânsito, e o acione judicialmente. Também garante indenização para danos físicos permanentes, que reduzam ou eliminem os padrões de beleza/estética, causados a um terceiro em um acidente de trânsito.

No caso de algum sinistro com o seu caminhão, essa garantia indeniza, até o Limite Máximo de Garantia Contratado, os equipamentos relacionados na apólice que forem considerados parte integrante do veículo.

Caso aconteça um sinistro, essa cobertura indeniza, até o Limite Máximo de Garantia Contratado, os equipamentos relacionados na apólice desde que haja verba específica para eles.

Acontecendo um sinistro que os atinja, será descontada da indenização a franquia mencionada na apólice para os equipamentos.

Disponibilizamos a cobertura Extensão de Reboque para você que costuma percorrer grandes distâncias e a quilometragem para reboque ou transporte do carro oferecida gratuitamente, não seja suficiente para atender todo o percurso.

o BB Seguros Auto para Caminhão garante a indenização dos danos danos materiais ocasionados ao veículo rebocado (automotor via terrestre), de terceiros em poder do Segurado, durante a operação de reboque:
a. Em virtude de prestação de serviços especializados de natureza técnico-profissional a que se destine o veículo segurado e não relacionados com sua locomoção;
b. Durante as operações de seu carregamento e descarregamento no veículo segurado.

Garante ao Segurado,  em consequência de sinistro coberto e indenizável, o pagamento de diárias como compensação econômica pela paralisação do veículo segurado, de utilização profissional, de acordo com a opção contratada.

Contagem das diárias
A contagem das diárias a serem indenizadas ocorrerá da seguinte forma:

a. sinistro de perda parcial: terá como início a data em que o veículo estiver impossibilitado de circular em virtude de sua entrada na Oficina e como data final a data da liberação do veículo ao Segurado;
b.  sinistro de indenização integral: terá como início a data do aviso do sinistro à Seguradora e como data final a data do pagamento da indenização.

Para você ficar ainda mais protegido em caso de indenização integral, essa cobertura garante o pagamento de despesas extras, como, por exemplo, a regularização da documentação de seu novo veículo. Não há necessidade de comprovação das despesas para receber a verba contratada por esta cobertura. Esse pagamento será efetuado junto com a indenização do veículo segurado.

Exclusiva para o primeiro sinistro de casco, essa cobertura garante o pagamento pela seguradora do valor integral da franquia estipulada na apólice para o veículo, no caso de sinistro de perda parcial coberto e indenizado. 

Riscos Excluídos:

  • Pagamento de franquia das coberturas de RCF-V, acessórios, equipamentos especiais, carrocerias e demais coberturas que possuam um valor de franquia estipulado na apólice.
  • Sinistros cujo valor dos reparos não atinja o montante da franquia estipulada na apólice para o veículo

Nesse caso, a Seguradora garantirá a você, em caso de quebra eventual, o reparo ou a substituição (quando não for tecnicamente possível efetuar o reparo) dos vidros laterais, pára-brisa e/ou vidro traseiro do seu veículo segurado. 
Haverá cobrança de franquia para estes itens, conforme estipulado na apólice.
No entanto, não será cobrada franquia para danos nos vidros laterais nem para reparo do pára-brisa ou do vidro traseiro.

Em caso de quebra eventual, a Seguradora garante o reparo ou a substituição (quando não for tecnicamente possível efetuar o reparo) das seguintes peças: 

  • Vidros laterais
  • Pára-brisa
  • Vidro traseiro
  • Jogo de palhetas dianteiras (na troca ou reparo do pára-brisa), para veículos nacionais
  • Retrovisores externos (lentes, suportes internos e carenagem)
  • Setas dianteiras e faróis
  • Lanternas traseiras
  • Película protetora (insulfilm ou, na falta desta, outra equivalente, respeitando-se a legislação de trânsito vigente), em virtude da troca ou reparo do vidro.
  • Substituição do vidro do teto solar ou do teto panorâmico, desde que este item esteja expressamente mencionado na proposta e apólice com cobrança de prêmio adicional.

Será aplicada franquia estipulada na apólice para as peças trocadas nos casos do para-brisa ou do vidro traseiro, faróis, lanternas e do retrovisor completo. A franquia será cobrada para cada peça trocada.
Não haverá aplicação de franquia para os danos ocorridos nos vidros laterais, reparo do pára-brisa e troca da lente do retrovisor.

A reposição dos vidros está vinculada à sua disponibilidade no mercado. As peças repostas serão de marcas habilitadas pelas montadoras, porém, sem a sua logomarca.

Voltar ao topo