Ir para o conteúdo

Notícias

Agricultura com segurança e tecnologia sustentável

Quem planta sabe que a vida no campo exige determinação, trabalho e muita dedicação.  Essas qualidades não faltam no produtor brasileiro, que na safra 2017/2018 colheu a segunda maior da história do país, com 229,5 milhões de toneladas. Para atingir esse recorde de produção em larga escala, impulsionado pelo momento climático favorável, os agricultores brasileiros precisaram ter cuidados com o meio ambiente.
 
Toda ação que o ser humano realiza, em especial na terra, causa impactos ambientais. Até mesmo a agricultura, quando não é realizada de forma sustentável, pode gerar danos irreversíveis à natureza.  Desde 2009, o Governo Federal, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) promove o plano ABC – Agricultura de Baixo Carbono. O objetivo do plano é que o produtor rural organize maneiras de usar tecnologias renováveis.

Um exemplo de como inserir a produção sustentável é com a inclusão de sistemas florestais nas lavouras para a mitigação de gases. O eucalipto que capturou o gás carbônico, vai incorporar na sua essência esse gás. Se esse mesmo eucalipto for utilizado em outro sistema, ele consegue manter esse carbono e ajuda na cadeia produtiva.

Segurança que o produtor precisa

Para o agricultor que possui plantações de eucalipto ou pinus e, além do meio ambiente quer proteger os negócios, a BB Seguros tem a solução ideal. Com o seguro BB Florestas, o produtor tem a cobertura de incêndios e raios garantida, além das coberturas adicionais que podem ser solicitadas, como para secas ou ventos fortes.  Com atendimento em todo o território nacional, o seguro BB Florestas fornece a garantia para este tipo de atividade.

Voltar ao topo