Ir para o conteúdo

Notícias

5 aplicativos para otimizar sua gestão no agronegócio

Nos últimos anos a agricultura brasileira passou a contar com uma forte aliada: a tecnologia! Se de um lado o produtor enfrenta riscos como clima, tempo, segurança e preços, por outro é possível encontrar inteligência para reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar a eficiência das operações agrícolas. Pensando nisso, levantamos os aplicativos mais indicados para ajudar no dia a dia do seu negócio. Confira:

1. PRODUTIVIDADE

Adama Alvo (gratuito, disponível em Android e iOS)
O aplicativo tem um banco de dados com imagens e informações sobre as principais doenças, ervas daninhas e pragas que prejudicam as lavouras. Assim, você pode identificar os principais agentes causadores de perdas de produtividade. Essa ferramenta está disponível para as culturas de soja, milho, algodão, trigo, cana e café.

2. TEMPO

Radar Metereológico (gratuito, disponível para Android e iOS)
Utilizando o aplicativo, você consegue obter as previsões do tempo do dia e da semana, chances de precipitação e umidade, pressão, velocidade do vento e informações sobre ponto de orvalho de cada região do país.

3. GESTÃO

AgroPocket (gratuito, disponível para Android e iOS)
Com foco no manejo e gestão da lavoura, o aplicativo tem ferramentas e benefícios para aumentar a eficiência dos manejos de rotina, como aplicação de defensivos, além de gerenciar a sua propriedade e planejar a venda de grãos.

4. CALCULADORA AGRONÔMICA

Agrimind (gratuito, disponível para Android e iOS)
Com o aplicativo, é possível calcular o volume de calda por hectare, vazão de calda por minuto, estimar a quantidade de sementes que você precisa em cada hectare e até mesmo obter a quantidade de defensivo a ser colocada dentro do pulverizador. 

5. ANÁLISE DO SOLO

Simulador da Nova Lei Florestal (gratuito – disponível on-line).
Inserindo no aplicativo os dados sobre localização, área total da fazenda, data de desmatamento e áreas com florestas, é possível verificar se a sua propriedade está de acordo com o Novo Código Florestal e obter informações, por exemplo, se há excedente ou falta de floresta e como se adequar à legislação.

Baixe agora todos estes aplicativos e otimize cada vez mais seu agronegócio.

Voltar ao topo