Ir para o conteúdo

Notícias

Aviso de sinistro de seguro rural, agora pelo celular - Banner

Aviso de sinistro de seguro rural, agora pelo celular.

Ligar para uma central telefônica para acionar o sinistro do seguro está virando coisa do passado. A onda digital chegou para facilitar essa tarefa. O produtor rural que for correntista do Banco do Brasil e tiver contratado uma das linhas de seguro rural do banco poderá fazer esse acionamento pelo celular ou tablet.

A novidade é válida para as apólices do BB Seguro Agrícola, BB Seguro Agrícola Faturamento e Seguro Penhor Rural. O produtor precisa ter instalado o aplicativo do banco e ter acesso à sua conta digital.

Pelo aplicativo, além de dar início ao aviso de sinistro, o produtor pode acompanhar todas as etapas do processo em tempo real. Quanto às documentações necessárias, o segurado também faz todo o envio eletronicamente.

A funcionalidade está disponível no aplicativo do Banco do Brasil, que pode ser instalado em celulares ou tablets com sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google). Na ocorrência de sinistro, basta entrar no app e informar o CPF do segurado e o número da proposta de seguro.

Com isso, a BB Seguros espera oferecer aos seus clientes maior agilidade do serviço, com respostas mais rápidas ao segurado. “Disponibilizar o canal de relacionamento nos aplicativos móveis dá mais autonomia ao cliente e possibilita a melhora da experiência dele com a empresa e o produto, ao permitir maior agilidade na solução de suas necessidades. Esse aspecto é ainda mais relevante no segmento agrícola, onde normalmente os avisos de sinistro ocorrem em grande volume, em curto espaço de tempo”, afirma Paulo Hora, superintendente técnico de seguros rurais da BrasilSeg.

Sinistros safra 2018/2019

O valor a ser pago em indenizações relativas a sinistros por meio do seguro rural contratado na safra de verão 2018/2019 foi estimado pelo mercado de seguros no país em R$ 995 milhões. A maior parte dos sinistros foi acionada devido aos prejuízos ocorridos nas lavouras de grãos em decorrência da seca, principalmente nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. A BB Seguros oferece um leque completo de seguros para que o produtor rural, seja agricultor ou pecuarista, possa se proteger contra a ocorrência de estiagem. Entre no site e confira.

____________________________________________

Fontes:

Voltar ao topo